Quem pode fazer Yoga?


1 min de leitura
12 Aug
12Aug



QUEM PODE FAZER YOGA?

Estamos em meados de 2020 e quando o assunto é Yoga podemos dizer com tranquilidade que muita água já passou por baixo dessa ponte. Podemos também afirmar que muita água ainda há de passar. Mas nos atentando ao momento atual notamos que existe um certo padrão de biotipo e até mesmo social quando falamos em praticantes de Yoga. Faça o seguinte exercício: imagine uma pessoa que claramente pratica yoga, se fie na primeira imagem que vier e repare nos detalhes. 

Não me espantaria se você imaginasse uma pessoa de classe média, pele clara e corpo atlético. Essa conclusão é meio óbvia se fizermos uma breve pesquisa na internet atrás de imagens de yoga. É basicamente o que se encontra, mesmo que na realidade pessoas de vários biotipos pratiquem yoga. 

Portanto se faz importante traçar um pequeno checklist de pessoas que podem, devem e praticam yoga diariamente, mesmo que essas figuras não estejam estampadas nas revistas e vitrines. Essas pessoas são: altas, baixas, magras, gordas, jovens, velhas, brancas, negras, asiáticas, indígenas, gente fitness e gente junkie-food que está na batalha para mudar seu padrão alimentar. 

É o cara do escritório que quer desestressar um pouco, é a moça da loja de jóias que precisa de um espaço para olhar para si, é o tio da padaria que recebeu uma ordem médica para se cuidar. Não existe um padrão para praticar yoga, todos podem fazer (desde que não haja restrição por ordem médica). 

Então se você conhece alguém que não começou a fazer yoga porque acha que tem que estar dentro de um padrão específico para fazer, compartilhe esse texto com ela, porque o yoga é para todos, inclusive para ela.


Um forte abraço!

Namastê!


Rodrigo Figueira

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.