Pensa rápido: Pose ou Postura?


1 min de leitura
09 Jul
09Jul

 

Pensa rápido: Pose ou Postura?


Essa reflexão é bem mais importante do que parece. Lembra daquele ditado popular: “as aparências enganam”? Pois bem... é mais ou menos disso que se trata.


Indo direto ao ponto: se você está focada(o) demais em fazer uma “pose bonita”, talvez você leve mais tempo para chegar a uma “postura correta”.


Não quero afirmar com isso que você não deve se preocupar com o resultado estético da sua prática. Obviamente que sentir que está realizando algo belo é uma ferramenta poderosíssima e devemos usa-la ao nosso favor.


O que estou sugerindo aqui é que pelo menos num primeiro momento você se ocupe de uma percepção mais profunda, mais pessoal, mais interna. Em se tratando de asana (que é o nome que damos à prática de posturas no Yoga) eu recomendo fortemente que você preste mais atenção a como o seu corpo reage a cada postura, que você perceba quais são os desafios que cada postura te apresenta e como a sua mente responde a esses desafios. Isso é muito mais importante do que “fazer uma pose bonita” principalmente quando você está começando, pois é nesse momento que o seu corpo e a sua mente estão começando a entender o que é Yoga e é aí que os benefícios começam a surgir e se você estiver ocupada(o) pensando na “pose” você pode não desfrutar a “postura”.


Espero que a reflexão que eu compartilhei aqui contigo lhe seja útil e que você possa realizar práticas cada vez mais profundas e significativas.


Um forte abraço!

Tudo de bom sempre!

Namastê!


Rodrigo Figueira

@figueirazen


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.