O Abre alas que eu quero passar!


1 min de leitura
24 Jun
24Jun


O ABRE ALAS! QUE EU QUERO PASSAR!


Olá! Você já reparou o quanto é difícil encontrar imagens de Yoga que não estejam ligadas aos Asanas? Com certeza no dia em que o Yoga for celebrado numa escola de samba o carro abre alas vai ter um monte de gente fazendo as posturas mais inusitadas numa coreografia bem “elástica” rsrsrs...

Mas como eu comentei brevemente em outro post, tem muita gente que não sabe que essas posturas vão muito além da pose. Os asanas são posturas psicofísicas e isso significa que cada asana traz inúmeros benefícios não só para o corpo físico, mas também afeta positivamente os nossos corpos mental, emocional, energético e espiritual.

Não é à toa que a palavra yoga, que em sânscrito signifique união, tem o asana como a sua comissão de frente, pois para que toda a informação corra pelo nosso corpo e influencie os nossos corpos, é preciso que os neurotransmissores sejam estimulados e o asana é uma das práticas mais indicadas para isso – além dos pranayamas, claro!

Através da prática das posturas e das respirações o Yoga consegue efetivar fisicamente a união a que se propõe, por isso que ao sair de uma aula de yoga é muito comum que a pessoa se sinta bem melhor do que quando chegou.

São comuns os relatos de que a pessoa está mais calma, tranquila, relaxada, forte, revigorada. Isso acontece porque cada asana estimula regiões diferentes do nosso cérebro e envia para o nosso corpo as informações que ele necessita para entrar nesse estado de harmonia. O mesmo ocorre com nossa mente, nosso coração e todo o nosso ser.


Marrapaiz... cê vê como esse negócio é bão!? Pois é...

Então bora praticar né?

Já fez sua Saudação ao Sol hoje?


(se eu ainda não compartilhei esse vídeo com você, pode me cobrar aqui nos comentários que eu boto ele pra rodar pra ontem!)


Um forte abraço!

Tudo de bom sempre!

Namastê!


Rodrigo Figueira

@figueirazen


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.